Durante toda sua trajetória pelas terras de Cafarnaum, de Jerusalém, da Judéia ou Galiléia, Jesus foi alguém que sempre encorajou as pessoas a nunca desistirem de ser melhor, de buscar novas oportunidades na vida e de reconhecerem a vida como dom especial do Pai. Por isso, Ele mesmo associa sua vinda em nosso meio como Aquele que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.
A Igreja quer ser essa continuadora da mensagem de Jesus e ajudar cada ser humano a não desanimar diante das tentativas de restauração da própria vida, entregando o coração nas mãos de Deus. Ele é e precisa ser o Senhor de nossas vidas e, caminhar segundo os ensinamentos do Pai, é viver uma vida de graça e santidade, ainda que enfrentemos, muitas vezes, as dificuldades e os obstáculos.
Não desista de tentar buscar uma vida de santidade! Não desista de tentar viver o amor! Não desista de dar sempre o primeiro passo no caminho do perdão e da reconciliação! Não desista de acreditar no valor do sorriso, das atitudes boas, do respeito humano e da atenção àqueles que mais necessitam.
Podemos traduzir em gestos concretos o que a mensagem do Evangelho nos pede e assumirmos em nós essa disposição de Jesus, sermos "luz" na vida das pessoas, em todas as circunstâncias e realidades.
O Senhor está pedindo passagem em nossos corações! Ele deseja fazer sua morada em nós, armar a sua tenda e nos fazer um povo novo, povo da nova e eterna Aliança.
Abramos os nossos corações e as nossas mentes e sejamos Páscoa em todas as realidades aonde as trevas insistem em imperar! Que o Deus da vida nos inflame com o seu amor e a sua misericórdia!