O amor nos leva ao encontro do outro


Só entenderemos a atitude de Jesus quando entendermos que o verdadeiro amor, como dom de Deus, é um "dom" maravilhoso que nos faz sair de nós mesmos e caminhar em direção ao outro. Por isso Cristo nos amou e nos amou de modo surpreendente, entregando a própria vida por nós. E se você notar, essa entrega se dá de muitos modos, a partir daquelas pequenas atenções do cotidiano, de pequenas delicadezas, da atenção para com as necessidades do meu próximo. Atitudes que demonstram a grandiosidade do coração daquele que se mostra sensível.

Quem ama de verdade é convidado a sair de si e é impelido na direção do outro com a disposição de construir o bem, a felicidade. Uma felicidade feita de pequenezas construídas artesanalmente.

O céu se constrói nesse amor. O céu é essa surpreendente certeza feita de pequenos gestos feitos com amor e amar custa! Quem ama sabe bem que precisa oferecer tempo, disposição, paciência, atenção, qualidades e dons tão escassos em nosso convívio social.

O amor nos leva ao encontro do outro porque não queremos viver as coisas boas de maneira solitária, mas o melhor de tudo é poder condividir o que é bom com todos.

Hoje o grande apelo para todos nós é verificamos de que forma o amor encontrou em nossos corações um terreno fértil para gerar vida e gerar frutos. E se acaso nos encontramos áridos em nossa sensibilidade, nunca é tarde para se deixar ser incomodado por esse amor maior.

A graça é de Deus e o preparo desse terreno é nosso!