Palavras que constroem, palavras que destroem...


Você já parou pra pensar na quantidade de palavras que você fala por dia? E de todas elas, quantas são palavras que constroem e quantas são aquelas palavras que destroem os outros?

Pensando nisso, tenho observado no meu cotidiano o quanto as pessoas são portadoras do bem a partir de uma palavra respeitosa, amiga, sincera, caridosa e, ao mesmo tempo, quantas são as pessoas portadoras sempre de uma palavra desanimadora, ofensiva, pessimista e que tornam pesado sempre o ambiente aonde se encontram.

Como seria edificante se cada um pensasse sempre antes de falar e dessa forma, ordenasse melhor cada palavra a ser expressa, no intuito de sempre oferecer uma palavra de bondade, de estímulo e de animação e dessa forma, o mundo começaria a dar passos concretos nas suas relações de respeito e valorização do ser humano.

Jesus Cristo foi sempre portador dessa boa palavra, capaz de curar e ressuscitar vidas, capaz de transformar realidades de tristeza ou abandono em possibilidades de vida. Palavras de exortação e de ressurreição. Palavras de vida eterna.

Que a partir de hoje, sejamos coerentes com nossas palavras, que emprestemos nossas vozes para proclamar sentimentos bons e que tenhamos a coragem de abolir tudo o que for julgamento ou condenação, mentira ou falso testemunho de nossas partilhas.

O mundo será edificado a partir dessa corajosa forma de fazer das palavras sentimentos que respeitam a vida e que demonstram sempre o amor e a paz!