Um desejo de Cristo para o testemunho dos seus Apóstolos e para todos nós seus discípulos é o de sermos portadores da paz. Aonde entrares, por onde andares sejam todos portadores da paz.
Quem pode ser portador da paz? Apenas aquelas pessoas que viverem em paz, alimentarem a paz no próprio coração e o tempo todo viver um esforço pessoal de alimentar coisas boas no próprio coração.
Parece algo simples num primeiro momento, mas todos nós sabemos o quanto viver em paz exige de nós. É um desafio constante de buscar coisas boas, de expulsar do próprio coração tudo o que possa distorcer essa convicção e de alimentar a vida com a Palavra do Senhor, com a Eucaristia, com um caminho de esforço e sacrifício santificador.
Vamos juntos procurar subir as montanhas de nossas estradas para um encontro pessoal e silenciador com Deus, experiências teofânicas que nos possibilitam sentir a presença do Senhor, que nos fala de muitos modos, mas é preciso preparar-se com mais calma e leveza para esse encontro restaurador.
Homens e mulheres portadores de paz. Aonde houver dor, lágrimas, tristeza, sofrimento, um pouco de paz pode trazer a semente de uma esperança no coração de todas as pessoas. Paz exige convicção! É preciso acreditar! É preciso apostar nessa certeza!
Glória a Deus nas alturas e paz aos homens de boa vontade!