Só Tu tens palavra de Vida Eterna


Com essas palavras, o apóstolo Pedro declara sua preferência por Jesus Cristo, num momento em que muitos estão desistindo ou desanimando diante da nova vida proposta pelo Senhor. O próprio Cristo questiona os seus apóstolos e então, após sentirem a intensidade do tempo vivido com o Senhor, escutando suas palavras ou observando seus sinais, entenderam que a vida longe de Cristo seria mesmo impossível.

Em Cristo somos provocados a todo instante a ter uma nova postura, feita de liberdade e de atitudes do bem, que nos custam uma retomada constante dos valores da vida. Por isso muitos desanimam ou desistem, pois a vida na santidade exige compromisso e perseverança e o mundo não valoriza mais tais valores.

Senhor, aonde iremos? Senhor, como é possível viver distante de ti? Ainda que muitos prefiram viver na ignorância, para aqueles que se deixam tocar pelas suas palavras, a vida se reveste de um novo sabor.

E você? Qual a sua decisão? Em quem você tem depositado sua confiança?

Partindo dessa opção saberemos qual nossa missão! O Senhor nos envia hoje para sermos sinais e portadores do seu amor por onde passarmos. O desafio está lançado e não podemos correr desse desafio. O mundo precisa encontrar em nós a força dessa Palavra.

Um coração em Cristo é um coração sempre disposto a descomplicar tudo, um coração disponível e aberto ao bem, um coração que não se cansa jamais. É o impulso que o Espírito Santo de Deus deposita em nossos corações.