Somente um Deus que ama, tem palavras de vida eterna!


Minha gente, tendo a oportunidade de escrever sempre uma mensagem aqui, nesses mais de 7 anos, vou percebendo que a riqueza das palavras, por mais que sejam bem ordenadas e ricas no seu sentido, não esgotam a profundidade que o sentimento cristão pode nos levar. E exatamente por se tratar de sentimentos cristãos é que nos encontramos com a força da Palavra que se encarnou e fez sua morada entre nós.

Somente um Deus que ama, pode oferecer palavras de vida eterna, porque o amor que vem do céu, é um amor que se eterniza em nós, eleva-nos, santifica-nos. Essa palavra vai além as Sagrada Escritura, pois a Palavra de Deus abrange toda uma história de salvação. Por isso, compreenderemos a força dessa Palavra quando nos abandonarmos num louvor silencioso do coração, com simplicidade e humildade, aonde o mistério da encarnação pode encontrar outros corações para edificar sua morada.

Quando experimentamos a presença de Deus, a partir da sua Palavra, sentimos o nascer da comunhão que ela nos propõe. Palavra que nos une e que faz comunhão! Esse é o papel da Bíblia, despertar em nós essa atenção para com a presença real de Deus pela sua palavra.

Que em cada um de nós, a sede dessa Palavra seja real. Que nossos corações tenham desejo de receber a “água pura da vida” e que nossas vidas sejam um reflexo da vida eterna, em cada palavra, pensamento e atitude.