Um Santo Natal!


Em seus contínuos apelos sobre a beleza de celebrar bem o Santo Natal, o Papa Bento XVI nos convida a chegarmos diante da riqueza do Presépio como o acontecimento da bondade e da simplicidade de Deus.

O Menino Deus, que cerca de dois mil anos os pastores adoraram numa gruta na noite de Belém, não se cansa de nos visitar na vida quotidiana, enquanto como peregrinos estamos encaminhados para o Reino.

Que a mensagem do Natal possa sensibilizar todos os corações às situações de pobreza social. É a grande luz que acende na escuridão da noite de Belém. É o Salvador que vem reduzir à impotência a obra do mal e tudo quando ainda nos pode manter distantes de Deus, recorda-nos Bento XVI.

Por isso o Natal se reveste dessa rica mensagem e realidade que toca os nossos corações e nos abre a esse desejo profundo e sincero de darmos um passo rumo a essa mudança em nós.

Bento XVI nos chama a atenção para que a chegada do Menino Deus não nos encontre despreparados, comprometidos só em tornar mais bonita a realidade exterior, mas que nossos corações estejam preparados para acolher o Menino Deus em nós, em nossas atitudes.

Para você, que realmente celebra a memória do nascimento de Jesus, o Natal é essa oportunidade de graça e fé. Que o seu Natal seja de luz e harmonia!

Feliz Natal!