Uma santa paciência!


Acredito que você já tenha escutado muitas vezes a expressão: “dai-me uma santa paciência!”, não é verdade? E geralmente são em situações que mais a pessoa se encontra provocada ou até mesmo irritada.

Outro dia me peguei pensando nessa expressão e, mais que isso, o que leva as pessoas a perderem com facilidade a paciência. Hoje vejo que a irritabilidade faz parte da vida de todas as pessoas e tem até mesmo crianças já irritadas com facilidade.

Quem sabe não seja hora de verificarmos como anda a nossa vida, nosso tempo de descanso ou de um pouco de diversão, nosso tempo de contemplar mais a natureza do que perder tanto tempo com as críticas ou as acusações. É o cuidado que oferecemos para nós mesmos que pode ajudar e muito na qualidade de vida que precisamos ter.

Um pouco de “paciência” nas escolhas pode ser a garantia de uma vida mais feliz e menos tensa, mesmo diante das dificuldades que temos para atravessar.

Em alguns momentos dos seus discursos, Jesus levava as pessoas a refletir sobre a beleza dos lírios dos campos ou ainda indicando como buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais viria por acréscimo. Pode estar aí uma forma de não termos um coração tão cheio de preocupações ou desapontamentos.

Deus continua cuidando de cada um de nós com ternura.