Celebramos com toda a Igreja a preparação para a Solenidade de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo que renova a face da terra!
Experiência marcante na vida dos Apóstolos e de Maria, reunidos no Cenáculo, quando o Céu se manifestou e todos foram batizados na presença do Espírito Santo. Pedimos hoje esse novo batismo, que o mesmo Espírito inunde os nossos corações e nos faça criaturas novas, disponíveis e abertas ao amor, dom maior de Deus.
Vem Espírito Santo de Deus!
Vem Espírito de Amor e derrama sobre nós o vosso fogo!
Que nossa prece, juntamente com a prece de toda a Igreja, seja por uma renovação espiritual da humanidade, tão perdida em suas escolhas, tão cansada em sua peregrinação e tão flagelada pela dor. Que essa renovação impulsione os corações a uma vida mais fraterna, mais igualitária, mais justa, aonde reine o amor de Deus!
Eis o novo Pentecostes que clamamos a Deus! Tempo novo! Corações despertados! Fé que se aquece no desejo de viver a intensidade do Senhor.
Uma Igreja restaurada é também sinal de mais santidade, de superação do ódio e dos ressentimentos, da vida nova que Cristo inaugurou com sua morte e ressurreição.