Talvez você, assim como eu, esbarra todos os dias ou quase sempre, em pessoas que se alimentam de tristezas, de amarguras ou ressentimentos.
Pessoas que resolveram não encarar mais a vida como um "dom" precioso, uma oportunidade única de todos os dias, apostarem na alegria de recriar a emoção de viver.
Pessoas que vivem rastejando por atenções, devido suas carências pessoais, que mendigam por um pouco de alegria ou de esperança, pelas próprias escolhas que resolveram investir em si mesmas.
É tão triste, minha gente, não querer ter forças para enfrentar os obstáculos da vida, optar pela desistência no momento em que a vida pede permanência.
Seria maravilhoso reagir com inteligência diante dos desafios da vida, sabendo que aquilo que não podemos resolver, não precisa virar uma situação de amargura, mas simplesmente um obstáculo que não compete a nós.
Parar no tempo é uma atitude de derrotados! A vida é feita para quem deseja continuamente lutar, ter motivações que nos permitam sempre continuar.
Há em cada ser um valor incomensurável! Valemos pelo que somos! Somos obras maravilhosas de Deus! Nossa identidade é o céu! E desistir da vida é negar essa maravilhosa identidade. É assumir que os erros ou obstáculos humanos têm mais poder que o Céu.
Eis uma opção que não podemos mais alimentar mais em nós. É o Senhor que nos dá forças para suportar as dificuldades. É preciso a coragem de nos abandonar n'Ele! É o tempo que precisamos estar mais com Ele.
Talvez o pouco tempo que temos dado para o Senhor não tenha permitido que encontremos a força necessária para ultrapassar os problemas da vida. Somente n'Ele podemos encontrar força, discernimento, coragem e vontade de apostar. Você é muito importante! Você vale muito!
Vamos juntos nos alimentar da alegria! Vamos nos alimentar de Cristo! Vamos ser criaturas novas, recriadas no amor!