A arte de viver

Mais uma oportunidade que recebemos de Deus para viver intensamente.


Iniciamos um novo mês, um novo semestre. Mais uma oportunidade que recebemos de Deus para viver, intensamente, esse dom que Ele nos concede: a vida.

Como é significativo recordar que um dia, todos fomos crianças e, como crianças, contemplávamos um horizonte de possibilidades e fantasias que, até mesmo, transportavam-nos do nosso cotidiano.

Crescer, quase sempre, é deixar que a rotina dos afazeres, roube de nós a arte de viver com maior entusiasmo e com sonhos. Perdemos a beleza do essencial e adentramos o mundo das pessoas grandes, atormentadas por muitas preocupações. É como não enxergar mais além dos limites que nos circundam, por nos trazer segurança.

A arte de viver é a ousadia de propormos possibilidades que nos comprometem com a vida e com o outro, que nos desinstalam de nossas comodidades e nos lançam para um mundo feito de simplicidade, de criatividade e de mais possibilidades.

São as escolhas da vida que fazemos, mesmo diante dos desafios que encontramos todos os dias, mesmo diante das muitas dificuldades que passamos. Quem sabe, ousar sair dos esquemas rígidos que estabelecemos para nós mesmos e experimentar um pouco da leveza e suavidade de cada amanhecer, como a possibilidade renovada que a vida nos oferece, diante de um mundo enfermo de rotina e pressa.

 

anuncio