Ouvir as palavras de Jesus e as colocar em prática é viver essa experiência de construir o próprio coração e a própria vida sobre a rocha, para que diante das dificuldades da vida, permaneçamos de pé.
Com exemplos muito simples de se compreender, Jesus ensinava constantemente às pessoas, procurando oferecer-lhes sempre um estímulo ou um meio de nunca desanimarem diante das dificuldades da vida. Por isso sua Palavra é sempre atual, porque também em nossos dias, muitas vezes, sentimos o cansaço ou o desânimo diante dos problemas que enfrentamos.
Praticar a Palavra do Senhor é deixar em primeiro lugar que essa Palavra habite o nosso coração, que Ela penetre em nossos sentimentos, que ela descanse em nós, a fim de produzir seus frutos. Num coração agitado, distraído, enfraquecido, muitas vezes essa Palavra não encontrará a terra boa para fecundar e não saberemos extrair nada que valha para nosso crescimento. Precisamos dar mais oportunidade a essa Palavra para que encontre terra boa em nós e esse cuidado da mesma está em nossas mãos. Nada do que é bom se consegue sem um devido esforço e, dessa forma, o esforço compete a nós.
Como hoje eu cuido do meu ser espiritual? Qual o tempo da vida que ofereço para um encontro pessoal com Deus? Tenho reservado um tempo para me encontrar com Deus na sua Palavra ou na Eucaristia que celebro? Pode parecer aquele recadinho “pesado” que sempre ouvimos quando estamos na Igreja, mas o mais sincero desejo é de fato nos deixarmos questionar sobre isso, pois somente assim daremos passos que qualifiquem a experiência da nossa vida em Deus.
Onde você hoje constrói a sua vida? Onde hoje você procura alicerçar suas certezas e sua história? Ainda é tempo de restaurar! Ainda é tempo de reconstruir!
Não tenha medo ou vergonha de buscar o Senhor numa sociedade que o banaliza. Não tenha medo ou vergonha de buscar o Senhor que se deixa ser encontrado.