Às vezes me pego refletindo sobre os contrastes da vida. A pressa com que vivemos nosso dia-a-dia contribui, muitas vezes, para as muitas contradições. Refletir mais, diante dos acontecimentos, pode mudar o rumo de uma vida.
Acredito nos pequenos cuidados que podemos cultivar, cuidados com as palavras, com os olhares, com as delicadezas. É o sentido novo que podemos experimentar no sincero desejo de reordenar o rumo das nossas trajetórias.
Boas palavras trazem saúde e bons olhares trazem equilíbrio. Pensando assim, vejo que está em nossas mãos recolocar o mundo na harmonia em que Deus o criou, ordenando todas as coisas e percebendo que toda a Sua criação é bela.
Infelizmente nos corrompemos com ofertas pequenas e atraentes, que roubam nossa atenção e nosso foco e nos expõem a perdas de valores, opções essas assumidas de maneira livre e desinformada. Assim surgem as tragédias, os ataques, a violência e a segregação.
É hora de cuidar mais de nós mesmos, cuidar da nossa casa comum, ter mais amor pelo meio ambiente que nos rodeia e expressar sentimentos com mais compaixão pelas pessoas.
É chegado o momento de contradizer os contrastes da vida e dar uma chance a paz! Convidemos a simplicidade para fazer parte do nosso dia-a-dia, tenho certeza que ela tem muito para nos ensinar e que saibamos aproveitar bem dos seus ensinamentos.