Amor de misericórdia!

Quando recordamos que Ele deu a sua vida por mim e por você, num ato de profundo amor, sentimos o coração arder e buscamos viver tudo também com amor.


Estamos vivendo a Semana Santa, chamada Semana Maior da nossa fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Reviver, a cada ano, os acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, é uma oportunidade muito especial de renovar em nós os sentimentos de amor e fidelidade aos ensinamentos que Ele nos deixou.

Jesus dá a sua vida, livremente, por obediência ao Pai e por amor a cada um de nós. Com a Morte e Ressurreição de Jesus, a salvação é oferecida a todos os que, de maneira livre, acolhem essa mensagem e dispõem a própria vida ao discipulado do Mestre. É o amor que nos remiu!

Seguir os passos de Jesus é renunciar a própria vida, tomar a cruz de cada dia e seguir os passos que Ele nos indicar. Sabemos que se trata de um seguimento hostilizado por muitas pessoas e marcado por muitas renúncias. É cumprir, fielmente, todas as obrigações do dia-a-dia, grandes ou pequenas, por amor ao próprio Senhor.

É muito exigente o discipulado que assumimos, pois nos pede uma série de comprometimentos, que muitos não querem assumir. Precisamos viver vigilantes em nossas atitudes, acolhendo o Evangelho que é o próprio Cristo e participando ativamente da vida sacramental deixada por Ele.

Quando recordamos que Ele deu a sua vida por mim e por você, num ato de profundo amor, sentimos o coração arder e buscamos viver tudo também com amor.

Que esta Semana Santa seja oportuna para nos reencontrarmos no caminho do Senhor e ter a coragem de assumir o nosso discipulado n'Ele e com Ele.