Andar com fé

É pela fé que nos mantemos em continua sintonia com Deus!


Gosto de experimentar a fé como essa grande certeza que trazemos em nós, que nos ajuda a não desanimar diante das dificuldades da vida e não nos deixa caminhar sozinhos.

                É pela fé que estamos prontos a tolerar os sofrimentos do tempo presente, a acolher com paciência as perseguições, a suportar os tempos difíceis e a viver com perseverança.

                A Bíblia nos fala de Abraão, o patriarca da fé, que manifestou total confiança em Deus e buscou dispor sua vida e seus projetos segundo os desígnios do Senhor. Recorda-nos o Evangelho de Mateus: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e o mais vos será dado por acréscimo" (6,33) ou ainda, a oração dirigida por Jesus ao Pai: "Pai, não como eu quero, mas como tu queres" (26,39).

                Dessa forma, quando rezamos, demonstramos uma confiança ilimitada de que seremos atendidos, a certeza de uma fé viva, com a firme esperança de que Deus acolhe nossas súplicas. Vale a pena lembrar que nossa relação com Deus não deve ser apenas uma relação de súplicas, mas uma relação de proximidade, de desejo de permanecer com Aquele que é o Senhor de nossas vidas. Deus quer ser acolhido em nossos corações, fazer parte da nossa vida como um todo e, andar com fé, é andar na Sua presença.

                É pela fé que nos mantemos em continua sintonia com Deus, experimentando sempre a grande alegria de estarmos diante do Senhor e essa sensação deve ser sempre bem preparada por nós, pois não se trata de qualquer presença, mas a do próprio Deus.

                Deixemo-nos ser encontrados por Deus! Ele sempre nos surpreende com seus ensinamentos e com sua presença. N'Ele, experimentamos a cada dia, a certeza de que somos amados e protegidos e jamais seremos abandonados em nossas necessidades.

                Caminhemos com fé!

anuncio