Anunciar a insondável riqueza de Cristo


Pela graça de Deus, tornamo-nos mensageiros de um anúncio fortemente espiritual, capaz de transformar vidas e mover os corações para o bem. Um anúncio que necessita ser acompanhado do nosso testemunho, pois ele nos propõe o seguimento dos passos de Jesus.

                É do conhecimento amoroso de Cristo que nasce o desejo de anunciá-lo, pois como nos recorda a Sagrada Escritura, “O que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos apalparam do Verbo da vida... e isto vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa”(1Jo 1,1-4), é necessário pois um anúncio com alegria e esperança.

                Só seremos capazes de anunciar com convicção, o que realmente experimentamos com nossas vidas e com o nosso coração e Jesus é o grande motivador dessa comunhão. Tornamo-nos mensageiros da sua Palavra!

                Podemos nos perguntar: qual a alegria que meu coração sente ao experimentar a presença do Senhor, na Sua Palavra e na Eucaristia? Como expresso essa alegria encontrada?          

                O desafio é apresentar esse anúncio numa sociedade marcada por tantas posturas contrárias ao ensinamento de Jesus ou contrária ao seguimento da Igreja e, que muitas vezes, começa dentro das nossas casas. O desafio é grande! Sim, o desafio parece minar nossas forças! Por isso necessitamos do testemunho!

                Todo o ensinamento de Jesus é proposto e não imposto como caminho de salvação e vida! Com Jesus, o mal ou a desordem não podem persistir. Está com Jesus quem consegue ter um coração livre, justo e capaz de doar a própria vida. É necessário renunciar a si mesmo, tomar a cruz com esperança e seguir, com alegria, os passos de Jesus.

O Senhor está perto de todos os que o invocam (Sl 145, 18) e essa certeza nos faz mais convictos do nosso anúncio em Cristo!

Minha gente, deixemo-nos ser invadidos por essa verdade e que nossas vidas sejam um rico anúncio da insondável riqueza de Cristo!