Ao mestre, com carinho!


Uma sociedade normal é uma sociedade de pessoas maduras. O contrário é o caos social. Como é triste ver tanta gente fazendo “birra” por não ter educação, por não ter a capacidade de respeitar as diferenças.

Tudo isso pode ser fruto da grande desvalorização que damos à educação. Viver sem educação é mais fácil, pois o contrário dá trabalho!

Hoje é o Dia dos Professores! Quem de nós não se recorda de alguns desses grandes mestres que um dia passaram em nossas vidas? E como é triste perceber o descaso para com essa sublime vocação em nossa sociedade?

Obrigado, queridos mestres, por fazerem da arte de ensinar, o mais bonito milagre da vida: a conquista de um conhecimento.
Um dia, expressou Dom Helder Câmara: “Educar é colocar o homem de pé”. Considero uma das mais bonitas definições de educação. Obrigado àqueles que me colocaram de pé!

Por tamanha imaturidade, presenciamos um cenário tão depravador em nossa sociedade. Quantos mau-exemplos bordam o mosaico de um País destruído por interesses mesquinhos, por injustiças praticadas. A falta de educação origina pessoas descomprometidas e de vida fácil.

Queridos professores, queridos mestres, obrigado por não desistirem, mesmo diante de tantas dificuldades. Recordem-se de que a arte de educar é algo que torna a pessoa nobre!

Sonhamos com o dia em que a educação voltará a ser assegurada em nosso País, sonhamos com o dia em que a educação será a marca do nosso povo! Ousamos acreditar no impossível!

Feliz Dia dos Professores!