Arriscar tudo em Jesus

Bem-aventurados os que ouvindo o chamado de Deus, arriscam tudo por Sua causa!


Em seu impactante livro "O evangelho maltrapilho", Brennan Manning provoca-nos a enxergar o Céu como o lugar daqueles que arriscaram tudo por causa de Jesus, fidelidade essa

que "implica que com todos os nossos pecados, cicatrizes e inseguranças, mantemo-nos em pé diante dele; formados e informados pela sua Palavra". Citando uma oração, ainda nos diz: "Se um dia você se tornar amargo, pessimista e consumido pelo desespero, Deus tenha piedade da sua alma de velho".

               Imagine, agora, como Jesus aproximou-se de cada um dos Apóstolos e os chamou para segui-Lo. Como deve ter sido aquele olhar, a força de suas palavras, o impacto que isso trouxe para a normalidade da vida daqueles homens, alguns pescadores, outros consertadores de redes, um cobrador de impostos...  

               E assim, quando chegarmos no Céu, "muitos de nós estarão ensanguentados, fustigados, contundidos e mancando. Mas, por Deus, haverá uma luz na janela e uma placa de "bem-vindo ao lar" na porta" (B. Manning). Não é maravilhoso isso?

               É natural, que diante das seduções desse mundo, das ideologias que vêm confundir as escolhas humanas, desse pragmatismo que vivemos, sintamo-nos fracos e perdidos em nossas escolhas e não seja possível arriscar tudo por Jesus. A escolha é nossa! Teremos sempre à nossa frente, o bem e o mal, a vida e a morte, cabe a cada um, dar o primeiro passo!

               Bem-aventurados os que ouvindo o chamado de Deus, arriscam tudo por Sua causa! O Reino dos Céus será a morada!