Aventurar-se na vida

É o momento de deixarmos as comodidades e enfrentar o movimento que é fruto da paz e da felicidade que desejamos


A vida, o tempo todo, vai nos trazendo grandes lições que, podemos ou não aproveitar, para um amadurecimento das nossas convicções e certezas.

Em cada oportunidade, boa ou não tão boa, o discernimento é a grande ferramenta que nos auxilia nas escolhas que fazemos. Infelizmente, muitos se apressam em fazer suas escolhas, que nem sempre, são as melhores, frutos da pressão do momento.

É comum nos depararmos com a expressão de que "o tempo voa" e não podemos demorar em perder tempo. Mas, deixar-se impactar por quaisquer perspectivas que vamos encontrando na nossa caminhada, pode ser um risco complicado a nos fazer optar por coisas que podem nos comprometer.

Muitas vezes, passamos por grandes provações, das quais podemos tirar grandes lições que fortalecem nosso caráter, preparando-nos sempre, para os muitos desafios que virão.

Uma grande conquista, entre muitas que podemos alcançar, é conscientizar-se do amor de Deus por nós, fazendo da própria vida um grande tesouro, uma vida vivida na consciência e certeza de ser cuidada por Deus. É aventurar-se na estranha mania de ter fé na vida! E por que estranha? Evidentemente, em tempos tão descrentes, apostar na fé, como centralidade da alma, é caminhar contra a maré.

Que nossa travessia pela vida, seja uma oportunidade de remover os afetos desordenados e buscar o conhecimento da vontade de Deus, abrindo-nos para uma liberdade autêntica, que nos faz pessoas comprometidas com a vida. É o momento de deixarmos as comodidades e enfrentar o movimento que é fruto da paz e da felicidade que desejamos.