Batizados num só Espírito

O grande dom que devemos aspirar é o amor


A Palavra de Deus nos ensina que somos todos batizados em Cristo num só Espírito, formando o único Corpo de Cristo, que é o sentido da comunidade cristã. Nessa comunidade não deve haver divisões e cada membro deve ser valorizado por aquilo que ele é.

Recorda-nos o Apóstolo Paulo que: "Se um membro sofre, todos os membros participam do seu sofrimento" (1Cor 12, 26), fortalecendo o sentido de sermos todos uma só comunhão com Cristo. Discernindo os dons do Espírito Santo, reconhecemos Jesus como o nosso Senhor e nos identificamos n'Ele pela força do Batismo que recebemos.

Muitos são os serviços que prestamos, mas um só é o Senhor, onde cada um recebe dons pessoais e que devem manifestar a presença do Espírito. É esse Espírito que realiza tudo em todos, exortará o Apóstolo.

O grande desafio, desse nosso discipulado, é viver nessa sociedade competitiva, onde o ter está acima do ser, espalhando essa Boa Nova do Evangelho, destacando a vida como valor supremo e testemunhando o grande esforço de superar as diferenças.

O grande dom que devemos aspirar é o amor, que nos fará compreender o caminho da superação das diferenças e construir a unidade dos corações, esse amor tão bem apresentado pelo Apóstolo Paulo: "O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho" (1 Cor 13, 4).