Buscai as coisas do alto

Buscar o Alto é abrir mão de tudo o que nos paralisa!


Escrevendo para a comunidade dos colossenses, o Apóstolo Paulo propõe: "...buscai as coisas do alto", porque é para o alto que precisamos nos dirigir.

                Essa busca se reveste de um amadurecimento que vamos conquistando ao longo da vida, abrindo mão das precariedades acumuladas com nossos vícios e desencontros e adquirindo valores novos.

                Dizia Goethe: "Se você quer avançar para o infinito, explore o finito em todas as direções" e isso pode nos ajudar a compreender que o Céu é feito de pequenas atitudes do bem experimentamos já no agora de nossas vidas. Muitas pessoas passam a vida ensaiando as oportunidades de felicidade e nunca as concretizam. Não podemos nos demorar nos ensaios, pois a vida é o palco e viver já é a apresentação.

                O grande ensinamento de Jesus se direcionou para aqueles que estavam à margem da sociedade, discriminados por suas misérias e abandonados no amor e a mensagem foi de bem-aventurança, depositando em todos eles o sentido da vida.

                Buscar o Alto é abrir mão de tudo o que nos paralisa, é a coragem de desatar tantas amarras que roubam de nós a paz interior, é apressar-se em perdoar, acolher, relevar, pois do contrário, não teremos condições de compreender a linguagem do Céu.

                A mensagem cristã se reveste dessa esperança e não se cansa de espalhar a semente da concórdia, do respeito humano, da proximidade dos corações, do bem que se pode fazer.

                Caro leitor, esse convite hoje é para você: Buscai as coisas do Alto! Não existe tesouro maior. O grande investimento que podemos fazer em nossas vidas, nessa travessia do tempo, é conquistar o Céu em nós. Não perca essa oportunidade!

Às vezes, faz bem fazer o que Jesus fez, retirando-se em alguns momentos da rotina da vida, para um encontro a sós com Aquele que é o proprietário do Céu. Ele tem a dica certa para essa busca. Que o Céu seja a nossa meta!