Busquemos a concórdia


Nossa história humana é feita de muitos desencontros, de notáveis preconceitos, de muita indiferença. Como é chocante olhar o cenário da vida humana e ver que, em muitos lugares, nossos semelhantes vivem um total abandono em condições indescritíveis. Como é possível ter a consciência tranquila, quando esse grande muro de separação se constrói entre nós?

São essas fronteiras que precisamos destruir. Em todos os seus ensinamentos, Deus sempre nos fez perceber que as fronteiras humanas só existem nas linhas imaginárias do preconceito humano. Não sabemos o que é compaixão.

É preciso despertar nos corações humanos essa sensibilidade. É preciso despertar em cada um de nós a beleza pela vida e o cuidado que precisamos ter para com o ser humano.

Busquemos, insistentemente, a concórdia. Não deixemos mais que as grosserias, a competitividade, o egoísmo ou a vaidade, criem barreiras ou fronteiras que segregam mais e mais a nossa vida.

Não pertencemos a esse mundo e não precisamos criar aqui nossos tesouros. Busquemos o que é do alto, construamos nosso tesouro onde está Deus!
Que nunca desistamos de buscar a solidariedade e a concórdia entre os corações!

Deus abençoe você!