Estamos nos últimos dias deste ano de 2022 e alguns dias nos separam do novo ano. Sempre que iniciamos um novo ano, é comum deixarmos a esperança fazer parte dos nossos sonhos e desejos, acreditando que algo de melhor possa chegar e que assim seja!
Todo início de uma caminhada pode ser uma rica oportunidade de nos motivarmos de sentimentos bons para o que enfrentaremos pela frente e esses sentimentos devem ser traduzidos em atitudes que, no dia a dia, oportunizem uma vida mais equilibrada e serena, particularmente diante dos momentos desafiadores.
Muitas vezes, nossos desejos param apenas nas expressões da boca para fora, sem tomarmos consciência do que realmente desejamos e está em nossas mãos, a partir dos pequenos gestos, transformar o mundo ao nosso redor em um mundo de mais oportunidades e acontecimentos melhores.
Que o novo ano, que se aproxima, provoque-nos a termos atitudes mais nobres, respeitosas, construtivas, apaziguadoras, expressando novos valores. Somente assim, traduziremos, em atitudes, esse desejo sincero de que o novo ano seja feliz, seja próspero e seja cheio de paz.
Aproveite para apagar os ressentimentos, as mágoas acumuladas, dando uma chance ao perdão que nos liberta e nos faz pessoas mais leves. Tudo isso é possível quando nos deixamos provocar pelos ensinamentos do Senhor.
Que o Deus da vida seja a grande certeza do seu coração! Que você seja mais um a assumir o desafio de transformar os seres humanos em pessoas verdadeiramente humanas. É hora de vencermos as barreiras que nos distanciam e nos fazem tão violentos e agressivos.
Que seja um novo ano de mais amor, de mais cuidado pela vida, de cuidado com o meio ambiente, um novo ano de vida feliz!