Celebrando os festejos juninos

Emprestemos os nossos corações para um momento de alegria e de esperança!


Algo que considero enriquecedor na cultura brasileira é a riqueza das festividades que celebramos ao longo do ano, particularmente neste tempo das tradicionais festas juninas.

Celebrar é próprio de quem sabe valorizar, mesmo nas dificuldades da vida, as oportunidades dos encontros, dos sorrisos e da feliz convivência.

O mundo tem o poder de nos desfigurar diante de tantas dificuldades e tamanha violência. Como é triste enxergar tantas faces desumanizadas, derrotadas por tantos descasos e total abandono, como estamos vivendo nesses últimos tempos.

Que essas festas tragam um pouco de acalento aos corações, confirme a certeza de que, a convivência humana tem uma riqueza surpreendente e que podemos contar com tantos outros corações generosos.

Que ao redor de uma fogueira, ensaiando uns passos nas quadrilhas e danças e, deliciando-se com alguns quitutes próprios dessas festas, sintamos o coração mais aquecido e disposto a continuar trilhando o caminho da vida!

Que Santo Antônio, São João e São Pedro santos que fazemos memória nesse mês, intercedam pelas nossas famílias, pelas nossas necessidades e nossas vidas! É tempo de celebrar! Emprestemos os nossos corações para um momento de alegria e de esperança!

anuncio