Cristo, vivendo a sua vida entre nós, apresentou-se como o Caminho, a Verdade e a Vida e nos convidou a sermos discípulos dessa Boa Nova.
Viver na Verdade, que é o próprio Cristo, é não nos deixar contaminar pelas forças deste mundo, que de muitos modos e de forma tão sedutora, deseja nos roubar essa única certeza que nos fará conquistar o céu.
A grande batalha que estabelecemos é a luta entre o bem e o mal, como trigo e joio que crescem num mesmo canteiro. Somos livres, o tempo todo, para nossas escolhas. A vida e a morte estrão diante de nós e a escolha é nossa. A cada momento, podemos escolher atitudes que nos levam para a morte ou para a vida.
Não se tratam de escolhas fáceis, por isso peregrinamos nesse mundo, atentos aos ensinamentos do Senhor, amadurecendo a nossa fé e nos deixando ser conduzidos pelos ensinamentos do Mestre.
Muitos se vendem para as tentações do mundo. Muitos se entregam às seduções. Todas as nossas escolham têm o seu preço.
Que a cada momento, estejamos atentos aos valores que nos garantam a dignidade. Como é bom poder oferecer sempre atitudes que respeitam a vida, que respeitam a liberdade e que respeitam o ser humano.
Comprometidos com a Verdade, seremos sempre capazes de expressar as atitudes de Cristo em nós! Eis a forma mais bonita de anunciarmos os valores do Reino dos Céus.