Construindo o bem

Construamos o bem! O amor pede urgência em nossos corações!


A sensação que tenho, em muitos momentos, é que antes parecia divertido viver. As pessoas eram mais sociais, tínhamos mais tempo para caminhar pelas ruas, comemorávamos pequenas conquistas do dia-a-dia. Tudo hoje parece tão desconexo, a intolerância roubou nossa convivência e nos tornamos pessoas agressivas, por quaisquer pequenas coisas.

Vivemos um permanente sinal de alerta. Tudo agora é motivo para sermos atacados, nada mais agrada o ser humano. Não temos mais tempo para perder com a simplicidade dos acontecimentos. Tudo parece nos machucar a qualquer momento.

Um ato heroico, que pode mudar radicalmente nossa forma de encarar a vida, é olhar a própria vida com os olhos sadios, abrigando no coração a ternura e a bondade, dando passos em direção do bem que se pode fazer nas pequenas oportunidades. O que pode nos fazer diferentes e ousados é remar contra essa correnteza do desamor e não desistir de semear as coisas boas.

Precisamos ter a coragem de contagiar outros corações no desejo de viver uma vida sem estranhezas, onde a pressa em criticar ou condenar não faça mais parte de nossas posturas e a valorização de todo gesto de amor seja aplaudido por nós.

Construamos o bem! O amor pede urgência em nossos corações!