A vida é sempre uma oportunidade de amadurecimento. É preciso aprender a lidar com as conquistas e as derrotas, as alegrias e as frustrações.
Na experiência da misericórdia, Cristo sempre nos ensina a sermos pessoas amadurecidas por meio do arrependimento. Como seguidores de Cristo, precisamos fugir das condições do pecado em nossas vidas e permanecer atentos aos seus ensinamentos.
O pecado sempre nos mata. Ele sempre chega em nossas vidas pela porta da sedução, do desejável e do prazeroso. Não é fácil vencer as ocasiões do pecado em nossas vidas!
Deus é um Deus de amor e descobrir esse amor é a condição primeira para compreendermos suas palavras e seus ensinamentos, deixando-nos guiar por Ele, com total liberdade e de maneira incondicional.
Dessa forma, vamos nos construindo no amor, investindo em posturas mais acertadas e comprometidas com o respeito humano, com a bondade nos relacionamentos e com a construção da paz.
Como bons administradores dessa graça que Deus nos concede, seremos fieis quanto mais intensamente nos deixarmos seduzir pela pessoa de Cristo.
Tudo isso é uma decisão que fazemos! É preciso decidir-se por Cristo e não ter medo de arriscar a própria vida nessa fascinante aventura de "discipular" o amor de Deus na vida de todas as pessoas.
Construídos no amor, sejamos construtores desse mesmo amor na vida e no coração de todos os que estão ao nosso redor e que o mundo seja contagiado pela misericórdia de Deus!