Criar fraternidade

Que o Deus da vida esteja em nossos corações!


Em tempos sombrios que vivemos, esforçar-nos para viver um comportamento comprometido com o bem é realmente algo quase impensável.

Vivemos a lógica do "aqui se faz, aqui se paga" e, dessa forma, continuamos a "não levar desaforo para a casa". Como as intolerâncias crescem! Como a violência nas palavras cresce! Hoje, o diálogo e o respeito ao diferente, é algo muito difícil de se ver.

Como seria bom se cada ser humano se preocupasse mais com os valores que cuidam mais dos outros e do espaço em que vivemos. Pensar um mundo, tão perto de nós, com mais tolerância e alegria, com mais diálogo e respeito. É como sonhar com a utopia.

Mas essa mudança está, exatamente, dentro de cada um. É romper com essa força que nos faz competidores e intolerantes. É quebrar as muralhas que nos fazem insensíveis e tão egoístas. É, o que como cristãos, chamamos de uma atitude pascal!

E essa oportunidade acontece a cada dia, nas mais diversas oportunidades do tempo, já dentro de nossas casas, nos relacionamentos familiares, em nossos ambientes de estudo ou de trabalho e na nossa convivência social, de um modo geral. Não é preciso ficar esperando oportunidades para isso!

Hoje podemos dar o primeiro passo para essa conquista, em sermos praticantes do bem, da fraternidade e do amor. Mesmo que o mundo, ao nosso redor, insista em permanecer imutável, sejamos nós a recriá-lo também com a insistência do amor.

Que o Deus da vida esteja em nossos corações!