Deixemos as superficialidades


Como é fácil viver na superficialidade! Ela não exige compromisso algum, não exige esforço e nem sacrifício. Talvez, por isso, muitos optam por uma vida descomprometida e se contentam com felicidades estéreis e artificiais.

Como é maravilhoso encontrar pessoas profundas, de atitudes nobres, comportamentos acertados, portadoras de valores. Viver em profundidade dá trabalho! Exige o tempo todo cuidado, tempo, preparo.

Um grande desafio para nós é não procurar o que seja vantajoso para nós, mas o que for útil para os outros. E como agir assim num mundo tão egoísta? Cada vez mais, cada um busca a sua própria vantagem, seus próprios interesses.

Sair da superficialidade exige disciplina pessoal constante, que nos faz mudar os próprios hábitos, que nos faz mergulhar nos valores essenciais da vida. A vida é um dom!

Muitos vivem no desejo de grandes conquistas, mas só se esquecem de sair do próprio lugar. Toda conquista exige esforço!

Como sinais do amor de Deus, precisamos cuidar melhor desse tesouro que está bem dentro de nós! Vivamos com mais profundidade nossa vida!

Que cada um possa deixar marcas mais positivas na vida de todos os que se encontram conosco!