Ele quer misericórdia


É tão expressiva a forma como Jesus cuida da vida humana! Ele tem um olhar e tem palavras sempre intrigantes. Sua forma de encontrar a vida humana é redentora, cheia de cuidado e atenção.

Não tem nada mais reconfortante que esbarrar nossas misérias no olhar penetrante e misericordioso d’Aquele que vem para anunciar a paz. Somente um olhar restaurador nos possibilita acreditar na vida, mesmo quando tudo parece ser quase impossível!

Não existe outra forma de compreender o Cristianismo como sendo a “religião do amor” e, muitas vezes, com nossas atitudes, manifestamos uma forma desequilibrada do sentido primeiro do Evangelho.

O tempo todo é preciso observar como estamos vivendo a intensidade dos ensinamentos do Mestre em nossas palavras, em nossos olhares, em nossos silêncios, em nossas atitudes. Foi expressando o modo de pensar e agir de Cristo, que o Apóstolos foram chamados de cristãos. As pessoas hoje, enxergam em nossas atitudes, Cristo?

Muito mais que sacrifícios, Jesus quer misericórdia em nossas atitudes. Observe como está a vida dentro da sua casa, no relacionamento familiar, nos seus relacionamentos sociais, no seu namoro ou casamento. São nas atitudes mais concretas da vida que temos a oportunidade de exercer o Cristianismo.

Abracemos o Evangelho como nosso alimento e deixemos nossa vida ser conduzida pela força dessa Palavra. Cristo quer fazer em nós uma obra nova! O Evangelho quer adaptação e não oportunismo! Não podemos domesticar o Evangelho, alterando o seu verdadeiro sentido! Precisamos anunciar essa Boa Nova e não fazer publicidade.

Esforcemo-nos pelas coisas do alto! Busquemos o Céu! Somos cidadãos do Céu!