Em Cristo, somos novas criaturas

Muitos desejam seguir Jesus, mas nem todos perseveram


Muitas pessoas que tiveram suas vidas encontradas nos ensinamentos de Cristo, sentiram uma atração diferente pela Sua pessoa e pelas Suas palavras. Diz o Evangelho que muitos desejaram segui-Lo, mas nem todos conseguiram perseverar, pois Suas palavras eram duras. Outros se deixaram seduzir pelos seus ensinamentos e o resultado era viver um discipulado surpreendente, quando ao retornarem de suas experiências, voltavam com o coração carregado de alegria e entusiasmo, relata a Sagrada Escritura.

Como é bom, também em nossos dias, encontrar tantas pessoas que se entusiasmam com os ensinamentos de Jesus e dispõem a vida no serviço da evangelização, com um testemunho de compaixão pelos mais necessitados, anunciando com a vida, que Jesus é o Senhor que pode nos trazer a esperança de um novo céu e uma nova terra.

Essa é grande certeza dos ensinamentos deixados pelo Senhor, quando olhando e convivendo com o sofrimento de tantos, demonstrou sempre um olhar de misericórdia, estendendo as mãos e acolhendo o pecador, não tendo pressa de desmoralizá-lo ou envergonhá-lo por causa dos seus pecados. Um Deus que, com palavras mansas, oferece o próprio coração carregado de amor, para erguer aquele que caiu e oferecer uma nova vida, a vida de santidade.

Em Cristo nos tornamos novas criaturas, quando abertas ao Espírito Santo, fazemos de Suas palavras, a Palavra de Vida Eterna que deve preencher nossos corações e só assim, perceber que também em nossas palavras, em nosso olhar e em nossas atitudes, o reflexo do amor de Deus acontece.

Que a nossa vida, longe de fanatismos, seja uma vida marcada pela novidade do Evangelho, novas criaturas, transformadas por Cristo. Que tenhamos pressa em antecipar o Reino de Deus pelas nossas atitudes.

É urgente imprimir em nós os traços do Evangelho! O Senhor, em sua infinita bondade, quer contar conosco! Ele continua passando e chamando a muitos e o que cabe a nós é a coragem de seguir os Seus passos. Mesmo nas fragilidades de nossas vidas, Ele repete o gesto do encontro com Zaqueu, com Mateus e tantos outros.

Que nossas vidas sejam encontradas pelas palavras do Senhor e que possamos romper todo farisaísmo que nos impede de abraçar a vida nova em Cristo!