Os Evangelhos que trazem a história dos acontecimentos da vida de Jesus, são portadores de ricas sementes para o nosso cotidiano. Quando reservamos um momento do nosso dia para um encontro com a Palavra de Deus, mesmo que breve, deixamo-nos ser conduzidos por esses ensinamentos, que podem transformar nossas vidas.
Bem-aventurados aqueles que se deixam transformar pela vivência do Evangelho, experimentando a cada momento, oportunidades de se surpreender com posturas mais compassivas e carregadas de bondade.
Por isso, um encontro com a vida de Jesus, nas páginas do Evangelho, deve ser feito com calma e leveza, buscando acolher cada Palavra que tem a capacidade de nos fazer pessoas melhores.
Deus nos convida a conhecê-Lo intimamente, quando o próprio Jesus nos chama a um lugar à parte, para que nossa oração seja um recolhimento na intimidade do nosso coração e da nossa alma, vivendo essa mistagogia da presença de Deus.
O encontro com o Senhor é sempre uma oportunidade de revisão da própria vida, de um diálogo sincero com Ele e de um novo propósito, procurando fortalecer ainda mais as próprias convicções nesse desejo de conquistar o céu.
Não deixe que sua atenção seja desviada pelas suas preocupações ou inquietações. É o próprio Senhor quem nos fala nas palavras do Evangelho. Que nossos corações estejam bem atentos às suas palavras.
Encontrados por Cristo, seremos arrebatados pelos seus ensinamentos e experimentaremos muito do que Ele tem a nos oferecer.