Enviarei sobre vós o meu Espírito!

Clamemos esse Espírito Santo sobre nós, para que nossa sabedoria seja a Cruz e não resistamos mais em ultrapassar nosso orgulho.


Um Deus que nos ama, jamais seria capaz de nos abandonar. Dessa forma, desde a criação, Ele sempre se fez próximo do seu povo, caminhando com ele pelos profetas e homens de fé, veio viver em nosso meio e, após sua Ascensão, soprou sobre nós o seu Espírito.
Celebrar Pentecostes é recordar a grande força que Deus deposita no coração humano, para irradiar o amor e a sabedoria e construir a comunidade dos irmãos na fé. Essa sabedoria jamais será conquistada por diplomas, pois é a sabedoria encontrada na Cruz de Cristo, sabedoria que quebra o velho homem em nós e nos capacita para viver a radicalidade do testemunho do amor.
Tocados pelo Espírito Santo, olharemos as coisas da maneira como Deus olha e não mais como o mundo olha, o que implica mais compaixão em nossos julgamentos, em nossas condenações e em nosso modo de agir.
Recordemos o testemunho do Apóstolo Paulo, que na sua maturidade em Cristo, não queria mais ser conhecido pelo que tinha conquistado nesse mundo e sim, pelo que se tornara como discípulo de Jesus.
Clamemos esse Espírito Santo sobre nós, para que nossa sabedoria seja a Cruz e não resistamos mais em ultrapassar nosso orgulho, vivendo um amor encarnado, que reaproxime as pessoas e ofereça sem reservas o perdão. É isso que Deus quer que façamos!
Você está preparado para obedecer ao que o Senhor lhe pede hoje?
Não nos deixemos enganar pela sabedoria do mundo, que pode até funcionar por um tempo, mas busquemos a Sabedoria que é eterna, um Deus que nos espera e nos oferece o Céu como nosso limite e nossa meta.