Era preciso festejar

Eis a misericórdia que Deus tem sempre para nos oferecer!


Seguimos o nosso caminho de conversão neste tempo quaresmal e como é bom ser encontrado pela misericórdia do Pai, que diante de nossas misérias, sempre nos espera para festejar a vida nova que desejamos alcançar com a nossa mudança de vida.

Para Deus, sempre será um motivo de grande festa, quando um pecador se converte e busca viver a vida nova com alegria e liberdade. É o Pai que nos abraça com amor e nos prepara a festa do Céu.

Ser perdoado dos pecados é adentrar no sacramento da misericórdia, experimentar o olhar de Deus que nos olha profundamente, expressando a alegria em nos acolher novamente. Como é bom dar uma nova chance para nós mesmos, como é bom se reerguer depois da queda sofrida e ter a coragem de voltar.

Estamos nesse tempo oportuno, olhando um pouco para o nosso interior e fazendo essa limpeza da alma, tornando-a mais leve, sem as marcas dos ressentimentos e com o desejo de também perdoar. Um coração reconciliado é o lugar privilegiado da presença do amor de Deus.

 Festejemos a vida nova que a conversão nos apresenta e corramos ao encontro do abraço do Pai, que tudo perdoa, tudo suporta, tudo crê e sempre se dispõe a correr ao nosso encontro.

"Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho" (Lc 15, 18-19) e o Pai abraça e beija e manda preparar a festa! Eis a misericórdia que Deus tem sempre para nos oferecer!