Estou em construção

Deixemo-nos construir pelos ensinamentos do Senhor


Narra o Evangelho de Lucas: "Se alguém de vocês quer construir uma torre, será que não vai primeiro sentar-se e calcular os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? (Lc 14,28), ajudando-nos a compreender que, também a nossa vida, com seus projetos, deve ser bem cuidada, em todos os sentidos, para nunca desistirmos diante das dificuldades que encontrarmos.

               Como é bom ter em mente, que todo ser humano é um processo em feitura, que mesmo desejando chegar ao ponto final, entendemos que, em meio as conquistas da vida, teremos muitos momentos de fracassos, de fragilidades e erros.

               Muitas vezes, desprezamos valores que são tão essenciais na construção desse ser humano que desejamos ser, como por exemplo, o amor à vida, a vontade de crescer, a liberdade, os valores, a busca experiências positivas, amizades que nos elevam, uma espiritualidade encarnada na vida e um sincero desejo de santidade. São valores assim que moldam o coração humano e nos projetam para a construção e o aprimoramento da vida.

               É triste ver pessoas se contentando com materialidades, com mesquinharias, com futilidades que encantam e enganam nossos desejos. Muitos ainda insistem em construir aqui, nesse mundo, o próprio tesouro e abrem mão de construir esse tesouro no céu, onde nada será corrompido.

               Temos sempre a oportunidade de pensar nos valores que desejamos agregar ao nosso comportamento, valores que nos fazem pessoas autênticas, ricas de bondade, não obstante nossas fragilidades e pecados, mas confiantes em nunca desistir de se reerguer após a queda.

               Deixemo-nos construir pelos ensinamentos do próprio Senhor, que sempre nos oferece uma palavra de vida eterna e que transforma o nosso coração. É o Senhor que queremos buscar e seguir, é pelo Senhor que podemos renunciar o que, até aqui, ocupou nossas atenções e nossos desejos, para nos abrir ao novo que Ele nos oferece.

               Vem, Senhor Jesus, inunda nosso ser e nos ajude a renunciar o que não mais pode habitar em nós. Queremos ser criaturas novas, renovados pelo Seu amor que é eternidade. Vem, Senhor Jesus! Nosso coração quer ser a Sua morada! Habita em nós com o Seu amor.