Falar de Deus nas provações da vida!

Temos um Deus que pode nos amparar onde a dor parece ser insuportável.


Sabemos, pela força da fé, que Deus não precisa ser afirmado ou negado por meio de argumentos ou por conveniência. Experimentamos a Sua presença, em cada pequeno detalhe da vida, uma vez que nos tornamos sensíveis a tudo o que acontece ao nosso redor.

               O que muitas vezes acontece, é que vivendo esse processo de aceleração, perdemos nossa capacidade de contemplação, perdemos grandes oportunidades de sentir a presença de Deus junto de nós, em infinitas manifestações que Ele nos reserva.

               Como seria bom reconhecer a vida como um novo Evangelho a ser escrito por nós, aproveitando dos diversos acontecimentos do mundo, vivendo intensamente o tempo presente, que é a oportunidade da presença de Deus em nossa mente, em nosso coração e em cada vida que está ao nosso redor.

               Muitos se aproximam de Deus não pela alegria, mas infelizmente pela dor. Não deveria ser assim, mas ainda é o cenário que esbarramos sempre. E quando Deus não corresponde ao grito de dor ou de desespero, então Ele é retirado do nosso meio, como alguém ilusório ou que não se importa mesmo com os seus.

               A Sagrada Escritura, em muitos momentos, apresenta-nos um Deus que se compadece do seu povo, um Deus que escuta o clamor de todos, um Deus que caminha ao lado daquele que sofre. Tendo se encarnado, Jesus manifestou esse olhar de misericórdia e compaixão, estando ao lado dos mais necessitados, consolando os aflitos e ceando com os marginalizados, confirmando sempre que, em suas atitudes, o Pai se fazia presente.

               Vivemos hoje essa terrível provação mundial, essa pandemia histórica, onde não existe divisão de classes ou raças, mas todos estamos num mesmo barco, onde a vida está sendo ameaçada e muitos estão desolados. Como falar de Deus nesse momento?

               Sim, temos um Deus que pode nos amparar onde a dor parece ser insuportável. Não somos cidadãos deste mundo e, fundamentados nesta certeza, olhamos para o Céu como nosso caminho e nossa meta.

               Que o Deus de toda consolação, não nos deixe desanimar diante de tanta dor!