Feitos para o encontro

o amor que nos une e nos fortalece sempre!


Experimentamos, nesse tempo da pandemia, o isolamento e a falta do abraço. Para muitos, pode até ter sido algo normal, mas para tantos, um tempo desafiador por ter que isolar-se das pessoas.

Fomos criados para a vida em comum, para o encontro que nos permite partilhar as alegrias e as angústias, as conquistas e até mesmo as derrotas. Como é triste ver um mundo onde as pessoas são reduzidas a um ícone digital.

Muitas pessoas têm mais facilidade com a comunicação virtual e se mostram distantes e desatentas ao mundo que está bem ao redor. Não se trata de um saudosismo qualquer, mas como era bonito ver os momentos familiares, as boas prosas e os muitos encontros no passado. Precisamos descobrir, novamente no outro, a sua condição de proximidade e de vida.

O grande desafio da nossa modernidade é afastar-se um pouco da convivência virtual e redescobrir o calor do encontro, valorizar a vida que pulsa em cada olhar e em cada abraço. Desafiemo-nos ao encontro! Vamos vencer os obstáculos que querem nos distanciar fisicamente, cada vez mais. Reaprendamos a valorizar a força de um abraço e o desejo de estar na presença do outro!

Somos feitos para o encontro e que esse encontro seja mais desejado e valorizado por todos os corações! Nossa vocação é para a fraternidade, o amor que nos une e nos fortalece sempre!

               

anuncio