Final do primeiro tempo!

Que este novo semestre possa se revestir de esperança.


E o jogo da vida apita: final do primeiro tempo deste incrível ano do 2020! O que foi possível fazer nesse semestre, interrompido por uma pandemia jamais sentida pelas nossas gerações?

               É hora de balanço, para ainda ajeitar a vida, para o segundo tempo que está para começar. E o que esperamos desses próximos meses? Será que voltaremos a viver como antes?

               Em tudo isso, nossa própria mudança de vida pode ser lenta ou rápida, com cuidado ou desespero, depende de como a enfrentamos. Por isso, vale a pena encarar a vida como um processo sempre de aprendizado, percorrendo conquistas e perdas, vitórias ou fracassos.

               Muitos pararam pelo caminho. Alguns deixaram de sonhar, outros se aventuraram por estradas ilusórias, outros ainda preferem assistir tudo por detrás da vidraça. Para alguns, a vida continua sendo uma oportunidade incrível de ser feliz. Em tudo isso, não precisamos tomar a atitude de analisadores ou juízes, mas fazer o que nos cabe, ou seja, assumir a própria vida como um dom e um dom precioso.

               No meio dos destroços que restaram, ter a serena sabedoria de recomeçar e reconstruir, a partir desses escombros, os valores que nos são fundamentais para a vida. Sim, como escreveu o Apóstolo Paulo, carta vez, que nem a fome, nem a espada, nem a morte, nem nada, poderia lhe tirar o amor de Cristo.  Temos um valor supremo para proteger.

               Que este novo semestre possa se revestir de esperança! O grande desafio é enxergar a esperança em meio ao caos que nos encontramos.

               Um esperançoso semestre para você!