Agradeço, todos os dias, a oportunidade de ter a minha vida visitada pela bondade de Deus. Digo isto, pois muitos preferem caminhar distantes de Deus, como se Ele fosse sempre uma ameaça, alguém que existe para tirar meus prazeres e tornar a minha vida pesada demais.
É o Deus que um dia chegou ao meu coração. É o Deus que experimento todos os dias, o Deus da vida e da alegria. E faço do meu dia a dia, esse lugar continuo da descoberta d’Ele, epifania da sua grandeza e possibilidade de louvá-Lo em tudo o que faço. Como é bonito sentir pelas Escrituras, o quanto Deus entra na trama humana e caminha tão próximo do cotidiano do seu povo. Felizes os corações que O encontram e experimentam de Sua generosa bondade em cada acontecimento.
Mas somos capazes de perceber Sua presença quando vivemos com profundidade cada ocasião da vida, o que desafia-nos diante de um mundo que perdeu sua capacidade de contemplação. Quando alguém me questiona sobre a fé, não vejo outra forma de traduzi-la, avançando, todos os dias, nesse peregrinar. Cada dia é uma abertura de experimentar a fascinante simplicidade de Deus! Quanto mais encontrado pelo Senhor, mais aprendo a dispor minha vida para o outro, porque Deus no impele a isso. Um amor que se traduz no desejo de ir ao encontro daquele que mais sofre, pois amando assim, descobrimos o rosto misericordioso desse Deus.
Desafie-se! Quem sabe chegou o tempo de você descobrir o essencial da sua vida. Com Deus não experimentamos prazeres passageiros, mas entramos na dinâmica do Reino que é processo em construção. Assim mesmo comparou Jesus, o Reino é como o fermento e a semente, cresce silenciosamente. Deus dá a graça e você a mão de obra. Não existem receitas prontas, na travessia da vida, é bom que cada um experimente sua própria maneira de escalar essa bela montanha que nos leva ao encontro de Deus. É preciso caminhar, maturar a fé, dar passos, ter uma meta. Deus abençoe a sua travessia!