A tradição cristã, nesses muitos séculos, ensinou-nos a venerar o Sagrado Coração de Jesus, como fonte de amor e misericórdia por todos nós! Um Coração que bate forte por você!
Essa tradição se fundamenta nas páginas do Evangelho, onde percorremos a vida de Cristo, o Homem que aprendeu a ser obediente ao Pai e aberto às ações do Espírito Santo, buscando enxergar na crueza da vida humana, a possibilidade de anunciar a novidade do Reino de Deus.
Jesus não precisou de muita Teologia para falar da profundidade desse Reino, mas com palavras simples e exemplos do cotidiano, deixou um grande ensinamento para todos os que O escutaram. Palavras, muitas vezes, desconcertadoras, pois provocavam a zona de conforto de muitos, acostumados, até mesmo, com uma religiosidade tão legalista.
Muitas vezes, é mais fácil em nome da Lei, impor duros pesos sobre os outros e oferecer o incenso de nossa hipocrisia religiosa, que não se compromete com o sofrimento do próximo, acreditando agradar a Deus.
Foi por essa insensibilidade religiosa que Cristo experimentou a condenação, a tortura e a morte de cruz, estando ao lado não dos sacerdotes ou levitas, nem dos Doutores da Lei ou fariseus, mas sempre apontando como exemplo de humanidade, o samaritano, a adúltera arrependida, o doente abandonado à beira do caminho.
Só compreenderá a grandiosidade do Coração de Jesus, quem for capaz de retirar a máscara de um comportamento descomprometido com a vida, com o respeito humano, com a solidariedade ou com a fraternidade traduzida em gestos.
O Coração de Jesus bate forte por você! Bem aventurados os humildes!