Jesus falava como quem tem autoridade


 

                     Estando numa sinagoga em Cafarnaum, Jesus falava como quem tem autoridade diante dos Doutores da Lei, recorda-nos o Evangelho. E que autoridade era essa?

                Realmente essa “autoridade” nos questiona, pois a autoridade de Jesus passa pela humildade, pelo serviço, pela justiça e fraternidade, atitudes hoje tão distantes do comportamento humano e tão contrárias ao que as pessoas entendem por poder.

                Dentro do caminho da vida espiritual, enquanto o homem não se tornar humilde, não receberá o valor da sua obra, pois a recompensa não é dada para a obra feita e sim para a humildade assumida.

                Eis a grande certeza que a Sagrada Escritura recordará: o Senhor derruba os poderosos dos seus tronos e eleva os humildes, proclama Maria, a Mãe de Jesus. É a “lógica” de Deus, um modo tão humano de trazer a realidade humana mais próxima do Seu coração.

                Deus tem seu amor predileto pelos humildes, pelos simples, por aqueles que são capazes de fazer da vida sempre uma oportunidade para o bem, em cada pequeno gesto, capaz de mudar toda uma realidade.

                Clamamos ao Senhor essa “autoridade” em nós, para que nosso testemunho, nosso comportamento, nossas atitudes, sejam um reflexo do Seu amor. Tenhamos a coragem de nos emprestarmos para Ele, que o Senhor se ocupe de nós e por nós continue a derramar o seu amor e a sua bondade em todos os corações!

                O mundo está carente a algum tempo de um cristianismo mais apaixonado e vibrante e ele só depende de mim e de você! Vamos acordar o nosso cristianismo, vamos reanimar nosso amor por Deus e deixar brilhar em nós essa luz da fé!