Jesus nos convoca


Subindo ao monte, certa vez, Jesus orou escolheu aqueles a quem desejava transmitir seus ensinamentos. Chamou pessoas que constituíram o grupo dos Doze, para que ficassem com Ele, aprendessem os sinais do Reino e fossem enviados para pregar, com autoridade, seus ensinamentos (Mc 3,13-16). Os doze Apóstolos se tornam o sinal mais evidente do desejo de Cristo para com a missão. O Apóstolo é esse enviado, mas, sobretudo, um grande conhecer de Jesus Cristo.

Vivendo este tempo do Advento, somos provocados a refletir nossa atitude de discípulos e discípulas do Senhor no que diz respeito a nossa fidelidade, pois o Senhor continua convocando tantos outros para a sua messe.

Dispor nossa vida ao projeto de Jesus é deixar-se encontrar pelos seus ensinamentos, ir para um lugar à parte e viver essa experiência pessoal com o Senhor, pois somente assim, seremos também conhecedores desse anúncio e falaremos, com a vida, que Cristo é o Senhor!

Por isso a Igreja nos prepara para essa grande festa do Natal, pois o mais especial presente que podemos oferecer a Jesus é uma vida nova que queremos ter, marcada pela santidade, pela alegria e pelo serviço generoso no Reino de Deus.

Jesus espera sempre uma vida nova em cada coração, espera a ousadia de sairmos das “mesmices” e vislumbramos caminhos novos, e espera de nós novos desafios onde o Evangelho precisa chegar.

Precisamos nos apaixonar pelo Cristo e, seduzidos por Ele, sairmos ao encontro de tantos irmãos e irmãs nossos que estão pelo caminho.

Natal que se traduz em gestos e que oferece a prática do Evangelho com seu sustento.

Deixemo-nos ser conduzidos pelo Senhor! Vamos ouvir seu apelo e nos dispormos a segui-Lo mais de perto! Convocados pelo Senhor, preparemo-nos para essa tão única experiência de vida com Ele, deixando nosso coração se apaixonar pelo Senhor!