Libertos para uma vida nova

Jesus ensinou a orar e a servir


Quando aprendemos a caminhar com Deus, encontramos mais paz, felicidade e sonhos, num mundo tão conturbado e contraditório.

Essa loucura pela velocidade com que vivemos, fez-nos pessoas desencantadas e incapazes de contemplação. Tudo isso gera uma convivência carregada de desconfianças e inseguranças. O ser humano é mais estranheza que proximidade.

Quando viveu entre os seus, Jesus ensinou muitos a orar e a servir e sua forma de ensinar foi experimentada por Ele mesmo. Ele sabia da frieza do coração do seu povo e mesmo assim, passou semeando as sementes do Reino. Muitos se deixaram ser transformados e muitos outros, preferiram continuar numa vida descomprometida com o bem.

Quantos são os corações adoecidos pelas mágoas acumuladas, mágoas que adoecem a alma e o corpo físico. Quantas pessoas vivem paralisadas em suas escolhas de vida, preferindo viver sem o amor que perdoa e reconstrói.

É cômodo, muitas vezes, responsabilizar o outro pelos nossos fracassos ou pelas nossas derrotas, o que nos mantém numa atitude confortável, mesmo que adoecidos.

Mas Jesus pode passar, de maneira surpreendente, pelo poço de nossas vidas e nos pedir um pouco de água, como fez certa vez com uma samaritana. "Se você conhecesse o dom de Deus... E Ele daria a você água viva" (Jo 4, 10).

Sabemos que não podemos mais mudar o nosso passado, o que passou, passou. Mas podemos decidir onde queremos chegar e essa mudança pode ser fruto desse encontro libertador com Deus.

Não percamos a coragem de nos dirigir até Aquele que é capaz de nos curar de nossas paralisias e nos oferecer a verdadeira "água da vida".