Minha família, meu bem precioso

Como é bom encontrar no próprio lar, um porto seguro


Certa vez, Santa Teresa de Calcutá assim se expressou: "Se você quiser mudar o mundo, vá para casa e ame a sua família". Como é bom encontrar no próprio lar, um porto seguro, que nos permite ser o que somos e descansar nossas fadigas.

A velocidade como vivemos hoje e a prisão no mundo das redes sociais, têm colaborado muito para não termos mais tempo de convivência e nem desfrutar dos momentos familiares. Perdemos grande oportunidades de uma feliz convivência, uma boa prosa e muitos bons conselhos, que sempre fizeram parte da família.

É na família que recebemos as primeiras instruções da vida, que formamos o nosso caráter, que nos tornamos pessoas verdadeiras. A família é a maior riqueza que o ser humano tem e muitos não mais valorizam.

Como é doloroso ver filhos que trocam o lar pelos ensinamentos da rua, trocam o carinho dos pais pelas perdições que o mundo do lado de fora de nossas casas oferece. A família é o bem maior que nos prepara para enfrentar todos os desafios que encontramos na vida e se torna também, o lugar onde reabastecemos as nossas energias.

Olhe hoje para a sua casa e para a sua família com sentimento de pertença. E mesmo quando não se tem a família "mais perfeita", sinta o desejo de se comprometer mais com cada um que vive na sua casa. Faça a sua parte, redescubra a forma de amar. O perdão é sempre uma porta de entrada e reconstruir os valores familiares pode ser o mais nobre investimento a fazer.

O mundo seria muito melhor se cada um cuidasse mais do seu maior patrimônio e sempre é tempo de começar. Redescubramos a boa convivência familiar, o valor de uma boa prosa e a oportunidade de fazer do próprio lar, o melhor lugar para se viver nesse mundo.

Que sua família seja abençoada e que todos, nas próprias limitações, façam a sua parte, no único desejo de fazer dessa feliz convivência, a força que necessitamos para enfrentar os desafios que o mundo lá fora nos impõe.