"Ministeriados" na alegria  

Que a alegria do Senhor Jesus preencha nossos corações e nossas vidas!


O anúncio do Reino de Deus desperta nos corações humanos o sentimento da alegria, porque fala de esperança, de compaixão e de paz. A alegria é fundamental para quem deseja anunciar essa Boa Nova. Entendamos a alegria não como ausência de dificuldades, mas como superação e perseverança.

Recorda-nos a Sagrada Escritura: "Servi ao Senhor com alegria"  (Sl 100, 2) e é essa ação do amor redentor de Deus em nós que desperta esse sentimento na nossa identidade e na  missão assumida.

Dessa forma, o próprio Cristo aproximou-se dos seus, tratando-os não como servos, mas como amigos e aproximando-os do Seu coração.

Quando somos acolhidos respeitosamente, sentimo-nos livres para expressar nossos sentimentos e nossos dons, colaborando assim para uma convivência mais fraterna.

A comunidade cristã deveria ser esse exemplo para todas as pessoas e, cada vez mais, gerar pessoas dispostas a assumir radicalmente as exigências do Evangelho. Somos discípulos do Amor Maior para com o mundo ao nosso redor.

 A marca de um discípulo é essa inteira identidade com os sentimentos de Cristo, aproximando o Reino de Deus aos sofrimentos humanos, despertando em todos, um pouco de esperança e de força.

Sejamos "ministeriados" da alegria e sempre prontos a anunciar, com entusiasmo, que Cristo pode mudar nossos corações, fazer-nos pessoas novas e vocacionadas para o Céu.

Que a alegria do Senhor Jesus preencha nossos corações e nossas vidas!

anuncio