Quantos são os momentos da nossa vida que ensaiamos um novo comportamento, por entender que, algumas de nossas atitudes, requer um novo modo de ser. Mas como é difícil mudar, como é difícil sustentar um novo comportamento, pois toda mudança traz um desconforto inicial, pois algo se perde e isso requer coragem e desprendimento.
A vida é essa grande sala de aula que sempre tem algo a nos ensinar.
Somos seres em processo de feitura, nada está acabado. O que mais nos incomoda é esbarrar em pessoas arrogantes e prepotentes, que sustentam um modo de ser tão frágil.
"Gente grande de verdade sabe que é pequena e, por isso, cresce. Gente muito pequena acha que já é grande e o único modo de crescer é humilhar os outros" (Mário
Cortela).
Não é vergonhoso reconhecer o que em nós ainda pode ser melhorado. Como é bom trilhar o caminho da humildade que nos fará pessoas amadurecidas. É a coragem de mudar
pequenos hábitos, tendo os olhos fixos onde queremos chegar. Escrevendo aos colossenses, o Apóstolo Paulo os provoca: "Pensem nas coisas do alto e não nas coisas da terra" (3,2) e é para o alto que nossos corações devem se voltar.
Olhar a vida como possibilidades é uma oportunidade de se aventurar sempre nas conquistas que podemos alcançar. Tenhamos a coragem de nos olhar mais e nos avaliarmos, percebendo o quando ainda podemos amadurecer. É chegado o momento de nos silenciarmos mais sem a pressa de reparar os erros dos outros, encarando o quanto descuidamos em nós mesmos.
Busque a sua felicidade! Dê uma chance de trazer em você mesmo, as marcas de uma vida realizada e feliz, sempre aberta a aprender mais e a oferecer o que você tem de melhor. O mundo poderá ser melhor a partir do bem que está guardado dentro de você e que, por alguma desatenção, nem você mesmo percebeu ser portador.
Mudar requer coragem, mas toda mudança para o bem, traz uma alegria indescritível para a alma!