Tenho percebido, cada vez mais, que muitas pessoas buscam o barulho e a agitação como forma de preencher as ansiedades da própria vida. Raras são as pessoas que buscam o silêncio e a meditação como forma de tranquilizar a alma e equilibrar-se melhor diante dos desafios.
Essa era uma forma muito praticada por Jesus, como nos recorda o Evangelho, quando Ele se ausentava para rezar a sós com o Pai. Essa necessidade de intimidade pode fazer muito bem para nossa vida, fazendo-nos pessoas mais serenas diante das agitações da vida. A intimidade é o lugar onde nos sentimos em casa com alguém e como é possível sentir-se em casa num ambiente onde tudo parece tão superficial e agitado, onde as relações ganham proporções virtuais, fazendo-nos reféns de um mundo marcado pela velocidade e satisfação temporária.
Deus nos quer na intimidade, lá onde Ele pode nos falar ao coração, onde podemos encontrar a Sua face de misericórdia e amor. Somente assim compreenderemos, um pouco mais, o quanto podemos ser amados e acolhidos, mesmo com nossas fraquezas, fazendo essa experiência de reconciliação.
Vivenciando essa experiência de intimidade com Deus, teremos algo mais bonito para oferecer para as pessoas que nos rodeiam, sentimentos mais refinados e atitudes menos agressivas. O mundo pode ser sempre melhor a partir da forma como escolho colaborar com ele. Você deseja um mundo mais solidário e justo? Comece a colaborar a partir do modo como você escolhe viver o seu dia-a-dia.
Quando Jesus encontrou-se com aquela samaritana à beira do poço, a vida daquela mulher foi transformada e ela encontrou a "água viva" que a despertou para uma vida mais especial, não necessitando mais voltar ao poço das suas mágoas.
Busquemos a intimidade com Deus! Ele tem sempre algo novo a nos oferecer!