É muito comum, diante dos desafios que enfrentamos no decorrer das nossas vidas, querer desistir dos nossos projetos ou sonhos. A desistência pode ser uma forma muito fácil de assinar nossa fraqueza em querer enfrentar os obstáculos da vida e deixamos de persistir, mesmo quando as forças parecem diminuir.
Como é triste ver pessoas que acabaram antes de morrer, ficando pelo caminho, pela metade, sem nenhuma possibilidade de continuar, pessoas que decretaram a própria falência, neutralizando as próprias iniciativas pela dor que enfrentam.
Nunca nos esqueçamos que a vida é um mosaico de coisas boas e coisas não tão boas, de momentos onde gargalhamos e outros onde as lágrimas imperam. Não podemos ficar no lugar errado sentindo que o erro está nos matando aos poucos. É preciso a coragem de nos repropor novas estradas e novas perspectivas.
A vida pode e deve ser sempre um recomeçar e não é feio reconhecer os fracassos acumulados, as frustrações somadas. Existe sempre um recomeço e não podemos desistir dessa travessia. Tenha sempre diante de você, como um tesouro que você traz em suas mãos, a possibilidade de continuar.
Mesmo vivendo num mundo marcado por demasiado egoísmo e tamanha indiferença, ainda esbarramos em pessoas do bem, pessoas capazes de se sensibilizar diante da dor humana e que se mostram tão "samaritanas" diante das derrotas da vida.
Existem pessoas tão pobres dos recursos naturais da vida e possuidoras um coração tão milionário de amor, de solidariedade e de justiça. Bem-aventurados aqueles que não economizam o amor e por isso, mesmo diante dos grandes desafios, nunca desistem de viver!