Nas estações da vida

Cada ser humano é uma obra prima desenhada por Deus.


A vida humana carrega seu fascínio. Quando conseguimos nos ausentar da correria do cotidiano que vivemos e emprestamos um tempo para pensar na vida, como um dom oferecido todos os dias por Deus, descobrimos sempre algo novo que nos encanta.

Em nenhum de nós, a vida encontrou apenas alegrias e conquistas, mas também, muito de decepções e sofrimentos. É exatamente na diversidade de tantos sentimentos, que cada um é chamado a fazer suas escolhas. E a vida vai se encarregando de ordenar tudo, vida que é feita, a todo momento, de escolhas.

Na certeza de que somos obras de Deus e que Deus é Amor, tornamo-nos assim, herdeiros do amor e isso pode ser o diferencial de nossas escolhas. É natural, que muitas vezes, sintamo-nos perdidos ou incertos diante das opções a serem feitas, então descobrimos o valor de uma sincera amizade, pessoas que podem nos ajudar a discernir e dar passos mais seguros.

Cada ser humano é uma obra prima desenhada por Deus. Descobrir esse dom é o que nos faz próximos uns dos outros, contemplando o grande sentido pelo qual realizamos a nossa travessia, rodeados por tantas outras pessoas. Cada ser humano é diferente e nessa diversidade, descobrimos o desafio de construir a paz.

Descobrir o que de bom cada ser humano tem, possibilita-nos contemplar esse grande cenário da vida como um lugar de harmonia e de equilíbrio. E como é desastroso quando temos o inverso, quando o outro se torna uma ameaça, gerando a desconfiança e o medo e, como consequência, a segregação e o ódio.

Que cada um de nós contemple mais as estações da vida, buscando extrair de cada momento, algo que possa nos regenerar. Sempre é muito bom poder recomeçar! Escolhamos o recomeço de tudo o que torna a alma mais nobre, mais carregada de sentimentos bons!