O amor de Jesus Cristo nos uniu!

A Igreja é uma comunidade de amizade com Cristo e uma comunidade de amizade entre as pessoas.


Com essa saudação, iniciamos cada encontro eucarístico, na certeza de que nossa união e nossa identidade, enquanto cristãos, é fruto do amor de Cristo.

Tomar consciência dessa certeza, exige de nós uma revisão da própria postura diante da comunidade cristã, pois ainda encontramos, com imensa tristeza, comunidades divididas em pequenos grupos, resistentes ao acolhimento de novas pessoas e presas nas estruturas passadas que não impedem acolher o "novo" que é Cisto.

Cristo sempre desejou a comunhão entre as pessoas e uma comunidade cristã deve ter essa marca constante, uma comunidade cuja missão é trazer todos para um encontro pessoal e transformador com o Ele.

 O convite de Jesus é para que fiquemos com Ele e permanecer em Cristo é ter a vida transformada a todo o momento, vida de comunhão e amizade com o Senhor e com os irmãos. A Igreja é uma comunidade de amizade com Cristo e uma comunidade de amizade entre as pessoas.

Quando falamos de comunhão, falamos desse exercício amoroso com o Senhor, que pede um comprometimento com as pessoas, traduzido no acolhimento, no respeito, na compaixão e no caminhar juntos. Só seremos capazes de transmitir o amor de Cristo aos corações na medida que compreendermos o amor que Ele tem por todos nós.

Deus nos dá oportunidades infinitas, todos os dias, de experimentarmos essa comunhão e é preciso não as desperdiçar. Que nossos corações estejam sedentos de viver a unidade e sejam capazes de amar mais e perdoar mais.